[:011:]

Pesquisar neste blogue

sábado, 19 de dezembro de 2009

ELE VEIO

PALAVRAS DOCES

PERFUMADAS DE ESPERANÇA

O ANJO PROFERIA

COMO UM HINO DIVINAL!

ALI, DE OLHAR PROSTRADO,

EM REVERÊNCIA,

MARIA ESCUTA,

ANUNCIADO, O PRECIOSO NATAL!

NÃO HÁ EXPRESSÃO

PARA AQUELE MOMENTO,

NÃO HÁ MAIOR VALOR EM SEU REGAÇO

QUE O MENINO GERADO

PELA VOZ DE DEUS!

JOSÉ, O AMADO ESPOSO,

NO CUIDADO DE SUA AMADA,

BUSCA UM LEITO MARAVILHOSO.

ENTÃO, ENTRE TESOUROS

INABALÁVEIS PELOS VENTOS,

ESTAVAM A PAZ, A FELICIDADE,

O VERDADEIRO AMOR!

ERA NASCIDO, ENTRE OS HOMENS,

O SALVADOR!

EM VOLTA TUDO SE VESTIU

DE UM MANTO DE ANJOS,

O LOUVOR FOI VISÍVEL

DAS COLINAS E VALES…

E JESUS SE FEZ HOMEM COMO EU!

COMO TU! COMO NÓS!

CAMINHOU, CHOROU,

SORRIU, PARTILHOU,

ENFIM PROMETEU REGRESSAR!

DOS MILAGRES QUE OPEROU

PROMETEU CONTINUAR

ATRAVÉS DAS MINHAS MÃOS,

ATRAVÉS DAS TUAS MÃOS

PROSTRADAS EM ORAÇÃO

NUMA PETIÇÃO PERFUMADA DE FÉ!

Calhetas, 2009

Sónia Bettencourt

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

“In Excelsious Deo”

Estamos no ensaio geral para a Festa de Natal. Uma das várias Festas que vamos realizar este ano e à semelhança dos anos anteriores. (ver+)

Mas voltando a esta em específico, como disse, estou no ensaio geral e esta Festa começa com o Hino que dá titulo a este artigo "Glória a Deus nas Alturas" porém o tema base é como que uma viagem que enquadra o NATAL: "Da Criação até à Cruz".

De facto esta é que é a verdadeira razão do NATAL, a razão para a qual Deus Criou todas as coisas. Qual: Pai Natal, Pinheiro enfeitado, Ruas Engalanadas, Presépio de Barro, Madeira ou Vinil, Prendas mais ou menos Valiosas, que, depois de desembrulhadas, o Presépio arrumado, as Luzes apagadas, o Pinheiro desmontado e a Farda despida, tudo volta ao anteriormente.

As dúvidas, as tristezas, todo um vazio existencial retorna ou permanece, por isso Ainda é Tempo de Acreditar no Verdadeiro NATAL.

O Poeta escreveu e disse um dia, "Natal é quando o homem quiser" e me parte, para além do encadeamento poético, do conjunto das palavras, NATAL, pode ser mesmo quando o Homem quiser ou seja, NATAL é sempre que: o homem ou a mulher, o rapaz ou a rapariga, o menino ou a menina, O aceitarem como Seu Salvador, deixarem JESUS nascer nos seus corações, para ser Rei e Senhor das suas vidas.

"Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" (Lucas 2:14) NATAL é: Paz, que Deus quer trazer ao seu coração. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) NATAL é: Amor, de Deus para connosco, revelado por meio de Seu Filho JESUS. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28) NATAL é a possibilidade, de você se reconciliar com DEUS e assim ser aliviado dos seus problemas.

Portanto, não deixe que passe mais um Natal na sua vida, porque, ainda é Tempo de se encontrar com o CRISTO da Cruz, que é, o mesmo do NATAL, que nasceu e ressuscitou, e está VIVO e quer dar-lhe vida também, "…eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância." (João 10:10). A solução para um ano realmente NOVO é JESUS! Feliz NATAL com JESUS, para Um MELHOR 2010.

 CM