[:011:]

Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de novembro de 2008

PALAVRAS VIVAS




As palavras são mudas.
Palavras são letras acorrentadas por mãos
São pedaços de papel e tinta.
São apenas formas, ilusão…
Eu sinto,
Tu sentes,
Não somos papel nem vento,
Somos movimento,
Somos corpo, espírito e alma,
Somos verbo e voz e luz,
Somos fruto do madeiro vivo da cruz!
Temos nas mãos um rio de vida
Que, afinal, são palavras!
Mas palavras que falam
Que têm sabor e cheiro,
Letras com cor e poder,
Maiores que o mundo inteiro,
Palavras que curam cegos e mudos,
Verbos que movem montanhas de dor,
Letras que nos invadem de puro amor
Deitadas em folhas simples de papel
Que se levantam para nos sorrir,
Que nos apagam as lágrimas,
Que diluem nossas ansiedades…
Ah palavras de santidade e espírito
Gravadas na mente, como cristais,
Pão divino inesgotável, mananciais
De liberdade e alegria,
De sabedoria,
De ar!
Deus!
Eis minhas mãos perante ti!
Sejas rio de palavras vivas em mim
Sejas, em minha alma, permanente poema
Que me conduz em calma
Ao teu leito de eternidade plena
Tuas palavras sejam diamantes
Em minha cabeça, diadema,
Meu colar precioso,
Meu farol,
Meu sol,
Tua vida
Dentro de mim…

Sónia Bettencourt
09Out.2008

Sem comentários: