[:011:]

Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de dezembro de 2007

Noite de Natal

Olho a noite se estender de azul,
pontilhada pelas estrelas que vão acordando...
A lua, redonda e bela, suavemente sobe
como um balão que se solta ao vento, dançando.
Assim meu pensamento vai com ela
como se quisesse fugir de mim
mas o coração o prende a si...
Quer escuta-lo para viver emoções
e poder reagir, chorar e rir,
cantar e, em silêncio, sentir...
Penso então que nesse céu lindo
que ninguém resiste a mirar
um dia, em vez de estrelas,
ele se encheu de anjos a cantar!
Em lugar da lua magestosa,
uma estrela grande, radiosa!
As nuvens não ofuscaram sua luz,
as estrelas pareciam aplaudir,
e toda a Natureza estava feliz, a sorrir!
Quando imaginei e olhei minha ilusão
parecia que meus olhos vinham desse dia,
e traziam incomparável alegria!
Lá do alto, de entre cânticos e luz,
olharam a estrebaria onde estava Jesus.
Dela subia um cheiro suave e doce
como de um perfume raro, inigualável,
odor de humildade, de amor, paz incomparável...
Entre magos, pastores, familiares,
aquecido pelos animais, sua criação,
o Rei do universo veio trazer salvação!
E eu vislumbrava esse momento distante
como se estivesse perante mim,
porque Ele nasceu em mim assim.
Entrou no meu coração indigno e nasceu,
apenas lhe ofereci meu louvor e Ele aceitou,
encheu-me de gozo e minha vida mudou!
Quando olho a noite tranquila eu lembro
que no meu natal eu nasci,
em Belém Jesus nasceu,
mas o natal que eu falo,
irei sempre lembra-lo,
é o de Cristo em mim!

Feliz Natal de Jesus em teu Coração!

Soninha

Sem comentários: